Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

caravana da cidadania

Valtenir defende urgente regularização fundiária dos assentamentos da reforma agrária

Foto: Reprodução

Deputado do PROS diz que assentados precisam regularização para continuarem produzindo

Deputado do PROS diz que assentados precisam regularização para continuarem produzindo

O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) voltou a defender a regularização fundiária dos assentamentos da reforma agrária. Durante a ‘Caravana da Cidadania’, liderada pelo pré-candidato ao governo do Estado, o médico Lúdio Cabral (PT), o parlamentar visitou cerca de 19 municípios neste fim de semana e debateu temas abordados pelos moradores do médio e norte do Araguaia.

"Luto pelas causas sociais e defendo os menos favorecidos. A regularização fundiária deve ser feita para que as famílias que vivem nos assentamentos tenham a garantia de suas terras e de suas moradias", destacou durante discurso no município de Serra Nova Dourada.

O deputado acompanhou de perto a regularização de alguns assentamentos junto aos órgãos fundiários como, por exemplo, o Vale do Juinão, em Juína, onde cerca de 2.189 hectares fazem parte da terra regularizada, ficando a emissão dos títulos dos lotes a cargo do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), a

Leia também
Novo Plano da Agricultura Familiar beneficiará pequenos produtores de aves e suínos com recurso de até R$ 300 mil
O PAA irá fortalecer a agricultura familiar

Ao falar sobre a agricultura familiar, Valtenir disse que é necessário a valorização dos agricultores.

"Esses pequenos produtores devem ser incentivados, valorizados. Com este apoio, estaremos fazendo verdadeira política social, fortalecendo a agriculta familiar e ajudando famílias que vivem dessa produção", pontuou.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Valtenir já pediu ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio, que a Associação de Produtores Rurais do município de Acorizal fosse inserida no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Segundo o deputado, a inclusão vai possibilitar aos trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra comprar imóvel rural por meio de financiamento.

"Nossa luta é para que estes trabalhadores tenham um pedaço de terra para morar, produzir e tirar o sustento próprio e da família, além de uma renda mensal", disse Valtenir. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet