Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Operação Abadom

Acusados de tráfico de drogas, delegado João Bosco e esposa vão cumprir prisão domiciliar

Foto: Reprodução/Ilustração

Bosco, Gláucia e os policiais são acusados de dar proteção a uma família de traficantes.

Bosco, Gláucia e os policiais são acusados de dar proteção a uma família de traficantes.

O delegado João Bosco Ribeiro Barros e sua esposa a investigadora Gláucia Cristina Moura Alt, vão cumprir prisão domiciliar. João Bosco está preso em regime fechado, mas Gláucia já estava solta por força de liminar.

Nesta quarta-feira (06), a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, rejeitou o Habeas Corpus do delegado e sua esposa, que pediam a soltura e a anulação de novo mandado de prisão, respectivamente.

Os policiais Cláudio Roberto da Costa, George Fontoura Filgueiras, Leonel Constantino de Arruda e Marcio Severo Arrial, tiveram o alvará de soltura expedida pela Câmara, que aceitou o mandado de segurança interposto por eles.

Leia mais
Justiça revoga prisão de João Bosco; delegado já deixou sede da Polinter em Cuiabá


João Bosco é suspeito de extorquir os traficantes para mantê-los soltos. Ele e sua sua esposa tiveram as prisões preventivas decretadas a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), após operação denominada “Abadom”.

Para todos os réus a Câmara manteve as medidas cautelares de afastá-los do exercício da função pública, proibir que mantenham contato com qualquer testemunha arrolada no processo e ainda de se ausentarem de Cuiabá sem autorização judicial.

Todos eles são acusados de dar proteção a uma família de traficantes que atua em Mato Grosso em troca de vantagens, quantias em dinheiro, bens móveis e imóveis.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet