Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Copa do Mundo: Justiça do Trabalho não terá expediente na quinta-feira

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso não terá expediente na próxima quinta-feira (12), data da abertura da Copa do Mundo.

O funcionamento das varas e do Tribunal Regional do Trabalho mato-grossenses durante os jogos da copa consta da Portaria TRT SGP GP 286/2014: não haverá expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Quanto aos dias de jogos em Cuiabá, o horário de expediente nas unidades da Capital e de Várzea Grande irá até o meio dia, permanecendo normais nas demais localidades.

A medida levou em conta a necessidade de planejamento da atividade forense em relação aos jogos já agendados e da possibilidade de avanço da seleção brasileira durante a competição para que não haja prejuízos aos jurisdicionados.

Conforme cronograma divulgado pela FIFA, os jogos do Brasil na primeira fase ocorrerão nos dias 12 (quinta-feira), 17 (terça-feira) e 23 (segunda-feira) deste mês. Nesses dias não haverá expediente, assim como nos dias em que o Brasil eventualmente vier a jogar nas próximas fases.

Já a capital mato-grossense receberá partidas do mundial nos dias 13 (sexta-feira), 17 (terça-feira), 21(sábado) e 24 (terça-feira) do mesmo mês. Com exceção do dia 17, no qual também haverá jogo Brasil, nas demais datas o expediente será das 7h30 às 12h.


Suspensão de prazos

A portaria também suspendeu a contagem dos prazos processuais e regimentais no âmbito do TRT/MT e varas nos dias em que não houver expediente (jogos da seleção brasileira) e determinou a prorrogação para o primeiro dia útil subsequente os prazos cujos vencimentos recaiam nesses dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet