Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Jaciara abre inscrições para curso de mediador

A comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) abre nesta segunda-feira (9 de junho) o período de inscrições para o curso de técnicas de mediação. As inscrições seguem até 16 de junho, das 12h às 19h, e devem ser efetuadas no Fórum da Comarca. O alistamento é gratuito. As aulas serão ministradas na própria comarca entre 7 e 11 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em local a ser definido.

Além dos servidores do fórum, o curso é voltado para estagiários, advogados, defensores públicos, ministério público e para o público em geral, que queiram atuar futuramente como mediadores nas audiências nos centros judiciários ou nos mutirões envolvendo conciliação. O conteúdo será ministrado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT, presidido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, e responsável pela pulverização dos centros no interior.

A unidade envia às comarcas técnicos certificados pelo Conselho Nacional de Justiça em técnicas conciliação e mediação judicial.

Jaciara e Poxoréu integram a lista das próximas comarcas a receberem a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A data para a implantação será em 25 de julho.

Aqueles que fizerem o curso estarão se capacitando para atuar como mediador voluntário após a instalação.

Outras comarcas – No mês de julho outras comarcas também irão realizar o curso de Técnicas de Conciliação e Mediação Judicial. Em Cáceres as inscrições já estão abertas e as aulas também serão entre 7 e 11 de julho, em Poxoréu o curso será entre 14 e 18 de julho e em Paranatinga, entre 21 e 25 de julho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet