Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

INAUGURADO

Tribunal Regional do Trabalho entrega instalações de Posto Avançado Trabalhista

Foto: Reprodução

Tribunal Regional do Trabalho entrega instalações de Posto Avançado Trabalhista
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) inaugurou as instalações do Posto Avançado Trabalhista (PAT) de Querência, município localizado a 952 km de Cuiabá. A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-presidente, desembargadora Beatriz Theodoro, o desembargador Osmair Couto, o diretor geral José Barbosa, o juiz auxiliar da Presidência Plínio Podolan e o secretario de Patrimônio e Logística Cristóvão Maciel.

Leia mais 
Juíza bloqueia R$ 4 mi da conta do IPAS e manda Estado reassumir gestão do hospital de Colíder


O PAT de Querência tem 210m² de área construída, sendo um pouco menor que uma vara do trabalho. A rigor conta com uma sala de audiência, um gabinete para juiz, saguão de entrada, copa, banheiros e uma pequena secretaria. A unidade de Querência está localizado em um terreno de 1.800m² doado pelo município. O valor investido na obra foi de aproximadamente 386 mil reais.

A pedra fundamental da obra foi lançada em 2010, na gestão do desembargador Osmair Couto, sendo as obras iniciadas em abril de 2013, durante a administração do ex-presidente Tarcísio Valente. O Tribunal estuda estabelecer parcerias com outros órgãos para utilização do espaço de forma compartilhada, a exemplo do está ocorrendo com o PAT de Campo Verde, por meio de um Termo de Cooperação com a Defensoria Pública do Estado.

A vice-presidente Beatriz Theodoro destacou a união de instituições, poderes e pessoas como forma de propiciar melhorias para a população. “Certamente, a entrega de mais esta obra, resultará, não só para a Justiça do Trabalho, mas notadamente para à sociedade de Querência, maior efetividade e celeridade na entrega da prestação jurisdicional, haja vista a existência de local próprio e adequado para a realização das audiências, proporcionando um melhor atendimento à população, às partes, magistrado e servidores”, destacou a magistrada.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet