Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Geral

POSSE

Presidente do TRE-MT nomeia novos dirigentes da EJE e do GGM

Foto: Reprodução

Presidente do TRE-MT nomeia novos dirigentes da EJE e do GGM
Tomaram posse, nesta terça-feira (10), o juiz membro Agamenon Alcântara Moreno Júnior, no cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e o juiz membro Lídio Modesto da Silva Filho na função de presidente do Gabinete Gestor de Metas (GGM). O responsável pela nomeação foi o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Leia mais 
Prefeito e mais 7 são acionados por improbidade após 'consumo' de 23.660 pacotes de café em 10 meses


O diretor da EJE-TRE desde o dia 05 de março de 2013, Samuel Franco Dalia Júnior, deixou o cargo de juiz membro e durante a sessão plenária desta terça-feira fez um breve relato das ações e a importância da Escola. Dália Júnior explicou que pediu para deixar o cargo por questões de saúde e agradeceu pela oportunidade.

“Visando ao aperfeiçoamento e à atualização dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, a Escola realiza, desde sua inauguração, cursos de especialização, de extensão em direito eleitoral, ciclos de estudos, seminários, fóruns, dos quais já participaram eminentes doutrinadores, juristas na área do direito eleitoral. Além destas ações, há o Programa Voto Consciente, que visa despertar nos estudantes a consciência cívica, fortalecer os princípios éticos e estimular a participação política consciente, livre e democrática”, destacou o juiz.

Já o juiz membro Agamenon Alcântara deixa o GGM, o qual presidiu desde o dia 10 de outubro de 2013. “A responsabilidade que hoje assumo, pretendo dividir com todos os demais membros dessa Corte, que, consensualmente, me elegerem como Diretor da Escola Judiciária Eleitoral – Desembargador Palmyro Pimenta, especialmente com os Doutores Lidio Modesto e Pedro Francisco, que assumirão como Membros Conselheiros da Escola”.

Estavam presentes na solenidade de posse o diretor de ensino da EMAM, Antonio Veloso Peleja Junior, o diretor de pesquisa da EMAM, Alex Figueiredo, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Desembargador Paulo da Cunha, o diretor geral da Escola da Magistratura Mato-Grossense, Desembargador Marcos Henrique Machado e o Dr. Dejango Campos, representando o diretor da Escola Superior da Advocacia, Bruno Oliveira Castro.

Leia mais notícias do Olhar jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet