Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

CNJ entrega prêmios aos vencedores do Conciliar é Legal

As 17 práticas jurídicas que contribuíram para fortalecer a pacificação e aprimorar a Justiça em 2013 recebem, nesta segunda-feira (16/6), o IV Prêmio Conciliar é Legal. A cerimônia de entrega das estatuetas ocorrerá durante a 191ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir das 14 horas, no Plenário do CNJ em Brasília/DF.

Lançado pelo CNJ em 2010, o Prêmio Conciliar é Legal homenageia magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. Além das boas e inovadoras ações criadas no âmbito da Justiça, também são premiados os tribunais que obtiverem maior número de audiências para cada 100 mil habitantes, durante a Semana Nacional de Conciliação.

Em 2013, os cinco dias do esforço nacional do Judiciário resultaram em número recorde de processos liquidados. Foram mais de 200 mil processos extintos, com mais de R$ 1 bilhão em valores negociados.

Os três tribunais vencedores na categoria Semana Nacional da Conciliação foram: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que atingiu 54.573 audiências; Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, pela marca de 6.698 audiências; e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que realizou 10.162 audiências.

Serviço:

IV Prêmio Conciliar é Legal

Edição ano 2013 – VIII Semana Nacional de Conciliação
Serão premiadas 17 práticas criadas e experimentadas na Justiça brasileira

Data: segunda-feira (16/6)
Horário: 14h
Local: Plenário do CNJ, Brasília/DF
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet