Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

nova tentativa

OAB/MT pede que Conselho Federal reconsidere decisão de não reaplicar novo exame em MT

OAB/MT pede que Conselho Federal reconsidere decisão de não reaplicar novo exame em MT
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT) pedirá reconsideração à Comissão Nacional do Exame de Ordem para aplicar nova prova prático-profissional aos candidatos que se sentiram prejudicados com a falta de energia ocorrida na Faculdade Unirondon.

O Conselho Federal divulgou no final da última semana a negativa do primeiro pedido da OAB/MT para reaplicação da prova. A diretoria da Ordem deve entrar com a solicitação reconsideração da decisão ainda nesta segunda-feira (16).
O presidente da Seccional, Maurício Aude, falou pessoalmente com todos os membros da comissão nacional.

Mesmo com apagão, OAB informa que não será possível reaplicar Exame da Ordem em Cuiabá

“Reiteramos os argumentos anteriormente apresentados e apresentamos novos argumentos para que a Comissão do Conselho Federal da OAB reconsidere nosso pedido. Assim, nos comprometemos em enviar o pedido por escrito”, pontuou.

O argumento da decisão foi que, mesmo com a falta de luz elétrica em alguns momentos da prova, todas as garantias para a sua finalização foram dadas aos candidatos no dia do exame. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 1º de junho.

Para o secretário-geral da OAB/MT e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, “é possível que haja a reaplicação. Estamos imbuídos de esforços para que seja deferido o pedido, cuja análise é feita pelo Conselho Federal”.

A prova prático-profissional foi aplicada em 1º de junho e o primeiro pedido da diretoria da OAB/MT foi encaminhado no dia 4 para requerer a reaplicação com o argumento de que, apesar da prorrogação do horário do exame, muitos candidatos, diante do ocorrido, terminaram a prova antes do horário previsto e não souberam da compensação.

A Seccional lembrou do caso de Ipatinga, Minas Gerais, em que houve a aplicação de outra prova, porém, na resposta do CFOAB a Comissão Nacional informou que o caso de Cuiabá não se assemelharia ao de Ipatinga, onde a falta de energia se deu ao final das provas e perdurou por mais de horas.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet