Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

VARA ITINERANTE

TRT inaugura mais um Posto Avançado Trabalhista em Mato Grosso

Foto: TRT-MT

TRT inaugura mais um Posto Avançado Trabalhista em Mato Grosso
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) inaugurou o Posto Avançado Trabalhista (PAT) no município de Campo Verde (130 km de Cuiabá). A unidade, vinculada à Vara do Trabalho de Primavera do Leste, abrigará a Vara Itinerante local e funcionará como um ponto fixo. Além de ser casa da Justiça do Trabalho na cidade, o prédio será utilizado pela Defensoria Pública Estadual, com quem o TRT/MT firmou acordo de cooperação para uso compartilhado da estrutura.

Leia mais 
Justiça de Mato Grosso derruba lei que iguala agentes e fiscais e sindicato questiona projeto aprovado pela AL


A solenidade de inauguração da obra, que levou pouco mais de um ano para ficar pronta, contou com a presença de várias autoridades locais. Entre elas, o prefeito Fábio Schroete e o presidente da Câmara, José Humberto dos Santos. Também compareceu o empresário Otávio Eckert, um dos fundadores da cidade.

Pelo TRT, prestigiaram a solenidade, além do presidente do Tribunal, Edson Bueno, o desembargador Osmair Couto, o diretor geral José Barbosa, o secretário geral da Presidência, Wanderson França, e vários secretários, diretores, coordenadores e servidores da instituição.

As obras do PAT de Campo Verde foram iniciadas em maio de 2013 pela construtora JER Engenharia, ao custo estimado de 387 mil reais. O prédio possui 211m² de área construída e está localizado em um terreno de 900m², situado na rua Aracajú, esquina com avenida Marechal Cândido Rondon. Conta com uma sala de audiência e um gabinete para juiz, além de saguão de entrada, dois escritórios, arquivo, copa, banheiros, e uma pequena secretaria.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet