Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Geral

NOVAS INSTALAÇÕES

Mais dois Centros Judiciários são inaugurados e cidade do interior ganha Vara do Trabalho

Foto: Reprodução

Mais dois Centros Judiciários são inaugurados e cidade do interior ganha Vara do Trabalho
Até o final deste mês de julho, as comarcas de Cáceres (230 Km de Cuiabá) e Mirassol D’Oeste (280 Km da capital) serão contempladas com Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. As novas instalações têm como finalidade solucionar litígios pré-processuais e processos já em trâmite com mais rapidez e menor custo, utilizando-se de métodos de conciliação e mediação.


Leia mais 
Ministro do STF atende pedido de promotora e suspende incidente de insanidade mental


Em Cáceres, o Centro Judiciário será inaugurado no próximo dia 11, às 10h30, no interior do Fórum da comarca. Todas as causas ficarão sob a responsabilidade da juíza Leilamar Aparecida Rodrigues. Em torno de 37 voluntários da comunidade estão realizando curso obrigatório de conciliação e mediação do Conselho Nacional de Justiça, a fim de estarem aptos para a realização das audiências.

Em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), o Centro Judiciário será inaugurado junto com o novo Fórum da comarca no dia 25 de julho. A juíza responsável será Edna Ederli Coutinho. Segundo a magistrada, os Centros Judiciários permitem que as pessoas solucionem seus conflitos de maneira mais rápida, tranqüila e sem as pressões inerentes ao trâmite processual comum.

Os Centros Judiciários estão subordinados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito do TJMT. A desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo, e o juiz Hildebrando Costa Marques, coordenador, comparecerão aos dois eventos.

Tribunal Trabalhista

O TRT de Mato Grosso realiza às 10h desta sexta-feira (11) a solenidade de inauguração da sede própria da Vara do Trabalho de Juara. A cerimônia contará com a presença do presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, do ex-presidente do Tribunal, desembargador Osmair Couto, de autoridades locais, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, além de populares.

O novo prédio possui 280m² de área, construído em um terreno de 990m² doado pela Prefeitura, localizado na Rua Anita Garibaldi, 190w, CPAJU. A obra foi erguida pela empresa Beta Empreendimentos Construções e Serviços, ao custo de 660 mil reais. Desde sua instalação, em agosto de 2011, a Vara funcionava em um espaço locado pela Prefeitura, resultado de acordo de cooperação mantido entre o Município e o TRT/MT.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet