Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

DEMOCRACIA

Perri discute metas do Judiciário com magistrados; audiência pública acontece na sexta-feira

Foto: Reprodução

Perri discute metas do Judiciário com magistrados; audiência pública acontece na sexta-feira
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com 79 magistrados das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio do Leverger, para tratar de assuntos como justiça em números, taxa de congestionamento, justiça gratuita, metas do CNJ e ações da gestão pautaram a reunião.


Leia mais 
Ministro do STF atende pedido de promotora e suspende incidente de insanidade mental


O juiz Ramon Fagundes Botelho, titular da Comarca de Poconé, pontuou que esta reunião representa a essência da democracia ao possibilitar a participação dos magistrados na construção das próximas ações do Judiciário. Da mesma forma pensa a magistrada Amini Haddad Campos, do Juizado Especial Criminal de Várzea Grande (Jecrim). "Nós juízes temos metas e ações que interferem positivamente na celeridade processual oferecendo mais acesso à Justiça e melhora na prestação jurisdicional. Ao ouvir os magistrados, servidores e a população, é instaurada a verdadeira democracia no Judiciário".

No final da reunião, Perri lembrou que é muito importante que os juízes entendam de gestão administrativa, de pessoas e de processos. Segundo o magistrado, de nada adianta os juízes terem vasto conhecimento em leis e normativas se não conhecerem sobre gestão. Ele confirmou ainda que a falta deste tipo de conhecimento é um processo combatido pela gestão com capacitações e MBAs oferecidos gratuitamente pela Escola Superior da Magistratura.

A reunião de hoje antecede a audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (11) para ouvir o público, autoridades e entidades de classes acerca do Judiciário que querem para os próximos seis anos. "Esta é uma oportunidade dos magistrados ajudarem na construção de um judiciário diferente e melhor. São eles quem estão na ponta, que conhecem as dificuldades e boas práticas implantadas nas comarcas e que geram resultados positivos para a população", disse o presidente.

A audiência pública do polo de Cuiabá será realizada às 14h, no auditório do Fórum da Capital. “É necessária a participação de todos, não só da população, mas também das entidades organizadas, juristas e autoridades das comarcas de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. Esta é uma oportunidade que não pode ser perdida, pois é o momento de contribuir com as mudanças. Nós já percorremos o Estado todo e Cuiabá é o último polo”, explicou o desembargador.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet