Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

Com frota pequena

Em depoimento na Defaz delator da Ararath revela que AL contratou milhões em combustível

Foto: Reprodução

Em depoimento na Defaz delator da Ararath revela que AL contratou milhões em combustível
O empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, revelou em depoimento prestado ao delegado Rogers Elizandro Jarbas, da Delegacia Fazendária (Defaz), que a empresa de sua propriedade, Amazônia Petróleo, forneceu milhões em litros de combustíveis para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Com uma frota de cerca de 30 carros, 24 para os deputados e alguns veículos para uso administrativo, a vultosa quantidade de combustível fornecida ao parlamento estadual – milhões de litros-, conforme revelação do delegado ao Olhar Jurídico, chamou a atenção das autoridades que iniciaram a investigação.

Leia mais
Pleno no TJ-MT aprova nomes de Juízes para remoção e promoção

Segundo Jarbas, Júnior Mendonça informou que sua empresa saiu vencedora dos pregões lançados pela ALMT entre 2009 e 2013 para compra de combustíveis. O empresário disse ainda que as remessas de combustíveis eram requeridas pela presidência da Casa e também pelo primeiro secretário, o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo.

“Ainda não podemos divulgar os valores e nem o montante de combustível que foi fornecido para não atrapalhar as investigações. Outras pessoas serão ouvidas e queremos descobrir como era feita a distribuição dos tickets para abastecimento. A frota de carros da Assembleia não é grande o suficiente para justificar a altíssima quantidade de combustível que era requisitada”, informou o delegado.

O delegado disse ainda que a investigação da Defaz não possui ligação com a Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal, no qual o empresário Júnior Mendonça é delator premiado de um esquema de fraude e lavagem de dinheiro que envolve o mais alto escalão da política e do empresariado de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet