Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sindijufe/MT

Servidores do judiciário federal de MT entram em greve; Presidente do TRT-MT crê em abusividade do movimento

Servidores do judiciário federal de MT entram em greve; Presidente do TRT-MT crê em abusividade do movimento
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe/MT) informou à Presidência do TRT/MT a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (18). A assembleia geral, realizada pelo SINDIJUFE-MT, avaliou que a Greve deveria ser retomada. A Categoria visa assegurar a verba de reajuste salarial no orçamento da União, até o dia 31 deste mês.

Leia mais 
TRE dá 48h para Vandoni prestar contas; defesa nega irregularidade


As discussões foram feitas durante a assembleia geral, ocorrida na manhã do último dia 13, no TRE-MT. Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores, assim que a assembleia terminou e a decisão foi tomada, a primeira providência foi comunicar os três tribunais em Mato Grosso, com cópia para todos os chefes de cartório, diretores de varas e juízes.

Tendo em vista o comunicado, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), Edson Bueno, determinou o corte de ponto e respectivo desconto de remuneração dos dias parados. Bueno Também enviou cópia do ofício do Sindijufe à Procuradoria da União de Mato Grosso, informando que neste ano o Sindicato fez greve de 29 de abril a 19 de junho, solicitando, assim, que a Procuradoria da União verifique acerca da abusividade da paralisação anunciada.

Segundo a assessoria do TRT-MT, Apesar das medidas tomadas, a presidência sinaliza solidariedade aos servidores, reafirmando o seu compromisso e solidariedade com as proposições que visão “reconhecimento dos trabalhos e necessidade de valorização da carreira”.

Porém, ainda de acordo com a presidência do Tribunal Regional do Trabalho, a nova greve em curto espaço de tempo redundará em grave prejuízo aos jurisdicionados e ao bom andamento das atividades jurisdicionais, ainda não normalizadas em todas as unidades.

A próxima assembleia será realizada ainda nesta segunda-feira, na Justiça Federal, com horário de início previsto para as 16h.

Leia mais notícia do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet