Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

3 minutos e 23 segundos

Pedro Taques ganha três direitos de resposta na Justiça Eleitoral

Pedro Taques ganha três direitos de resposta na Justiça Eleitoral
O candidato ao cargo de governador pela coligação ‘Coragem e Atitude Pra Mudar’, Pedro Taques (PDT), conseguiu três direitos de resposta na Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (03). No total, o senador terá direito a três minutos para se defender das acusações proferidas pelos adversários.

Veja mais:
TRE critica postura e candidatos poderão ter direito de resposta após o fim de horário eleitoral
Wellington Fagundes consegue dois direitos de resposta contra Rogério Salles

De acordo com a decisão da juíza Ana Cristina Silva Mendes, as respostas serão exibidas ainda nesta sexta-feira (03) entre ás 18 horas e 19 horas. O tempo total que o candidato conseguiu foi de três minutos e 23 segundos. Nos três casos constatou-se “a adequação à legislação eleitoral, no que tange à resposta exercida pelos Representantes”.

O candidato Pedro Taques e a coligação ‘Coragem e Atitude Pra Mudar’ conseguiram os direitos de resposta contra as coligações ‘Amor a Nossa Gente’, de Lúdio Cabral (PT) e ‘Mobilizar e Humanizar’, de José Marcondes ‘Muvuca’ (PHS).

Vale lembrar que os programas eleitorais dos candidatos ao governo do Estado já terminaram, porém, ficou definido pela Justiça Eleitoral que os candidatos terão direito de resposta, mesmo após o fim da propaganda eleitoral: “Tivemos uma reunião no Pleno. Como a propaganda termina dois dias antes da eleição, muitos se utilizam disto para atacar os oponentes no último programa. Porém, eles terão direito de se defender, mesmo neste período (de dois dias), provavelmente no mesmo horário”, disse o juiz Alberto Pampado Neto, coordenador do Gabinete da Propaganda Eleitoral em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet