Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Suplentes

Vaga de Taques no Senado segue em disputa na Justiça

Vaga de Taques no Senado segue em disputa na Justiça
Eleito em primeiro turno para governar Mato Grosso a partir do próximo ano, Pedro Taques (PDT) será substituído no Senado por um suplente nos quatro anos que restam de seu mandato, de 2015 a 2019. Porém, o suplente que substituirá Pedro Taques - eleito governador de Mato Grosso com 57,25% dos votos válidos - não está claramente definido.

Leia mais
MPF abre ações para garantir limpeza de santinhos nas vias


A primeira suplência está em disputa na Justiça entre os dois suplentes de Taques: José Antonio Medeiros (PPS) e Paulo Pereira Fiúza Filho (PV). Nas eleições de 2010, Taques inicialmente tinha Zeca Viana (PDT) como primeiro-suplente, enquanto Fiúza era o segundo.

Viana desistiu para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Fiúza, que deveria ser colocado no lugar do pedetista, permaneceu como segundo-suplente, tendo José Medeiros sido registrado como primeiro-suplente. Para Pedro Taques, ambos “são pessoas sérias, honradas e, sobretudo, competentes” e estão aptos a assumir seu mandato no Senado.

José Antonio Medeiros nasceu em Caicó (RN), é policial rodoviário e chegou a ser candidato a deputado federal pelo PPS nas eleições de 2010, mas desistiu da candidatura para compor a suplência de Pedro Taques.

Paulo Fiúza nasceu em Sorocaba (SP), é empresário e disputou a eleição para prefeito de Sinop (MT) em 2008.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet