Olhar Jurídico

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Geral

reunião

Com R$ 80 milhões em liminares, Taques diz que questão da saúde desassossega o Executivo

Foto: TJMT

Governador Pedro Taques recebe desembargadores Paulo da Cunha e Orlando Perri

Governador Pedro Taques recebe desembargadores Paulo da Cunha e Orlando Perri

O governador Pedro Taques (PDT) se reuniu com o atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, e com seu sucessor, que assume o comando do Judiciário Estadual no início de fevereiro, desembargador Paulo da Cunha, para debater ações conjuntas em prol da sociedade no que diz respeito à saúde pública. 

Leia mais
Prestes a entregar presidência do TJ, Perri diz que foi dever cumprido


Para Taques, as questões ligadas à saúde “desassossega o Poder Executivo”. “Nós respeitamos e defendemos a independência do Poder Judiciário e tenho certeza que os juízes mato-grossenses estão defendendo os direitos do cidadão. Mas, esse tema da saúde desassossega o Poder Executivo, pois nós tivemos em 2014 quase 80 milhões de reais em liminares”, disse Taques.

Perri também afirmou que o Judiciário tem grandes preocupações com a questão da saúde. Judiciário também tem grandes preocupações com a questão da saúde pública. “Esse tema não preocupa apenas o executivo, pois o judiciário de certa forma está administrando uma parte do orçamento da Secretaria de Saúde Pública. Nós pretendemos nos reunir com os juízes e nos debruçarmos sobre essa questão. A Corregedoria Geral da Justiça inclusive já expediu um provimento no sentido de orientar os juízes sobre como proceder nesses casos”.

O desembargador Paulo da Cunha, presidente eleito do Tribunal, disse que pretende dar continuidade nos projetos e nas pautas de reuniões da atual gestão. “Esta é a primeira de muitas reuniões que teremos pela frente para consecução de nossa administração, visando o bem comum da sociedade. Acredito que o Judiciário e o Executivo devem caminhar juntos’’.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet