Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Proposta cria sistema de controle de prazos de processos eleitorais

29 Jan 2015 - 11:43

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Leonardo Carvalho apresentou nesta quarta-feira, 28 de janeiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2015, proposta de resolução que dispõe sobre a criação de controle de prazos de processos eleitorais.

De acordo com a proposta, os Ministérios Públicos que exerçam funções eleitorais deverão disponibilizar em seus sítios eletrônicos, em campo próprio, a relação dos órgãos que exerçam atribuições eleitorais.

A proposta também estabelece que cada processo eleitoral deverá ser cadastrado, constando no cadastro o membro do Ministério Público por ele responsável, o número originário do Poder Judiciário Eleitoral, prazo legal para manifestação do MP, a data, e quando for o caso, o horário de início do prazo e o seu término. No relatório que os órgãos dos MP's enviam mensalmente ao CNMP haverá um campo específico para a inserção dos referidos dados.

A proposta de resolução será distribuída a um conselheiro do CNMP que será designado relator. Além disso, será aberto o prazo regimental de 30 dias para o recebimento de emendas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet