Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

briga por vaga na al

Barranco crê em vitória no TSE; Taborelli diz que adversário deveria estar preso

Foto: Divulgação

Barranco crê em vitória no TSE; Taborelli diz que adversário deveria estar preso
O ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), tenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspender a posse do deputado estadual Pery Taborelli e assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.

Leia mais
TSE nega pedido liminar de Barranco para anular diplomação de Taborelli

O advogado Rodrigo Cyrineu diz que a expectativa é que o TSE dê provimento ao recurso impetrado e Barranco possa assumir a vaga na Assembleia o mais rápido possível.

Barranco solicitou sua diplomação argumentando a necessidade da garantia de segurança jurídica. “Trata-se de ação cautelar incidental, com pedido de medida liminar de antecipação de tutela recursal, ajuizada pela Coligação Amor à Nossa Gente II e por Valdir Mendes Barranco objetivando assegurar a diplomação do segundo requerente no cargo de deputado estadual, suspendendo-se, até o julgamento definitivo dos autos principais, o diploma de titular expedido a Pery Taborelli da Silva Filho”, informa trecho da ação.

O petista teve candidatura negada por ser ficha suja. Barranco foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de prefeito em Nova Bandeirantes. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram a inelegibilidade do ex-prefeito.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Casa de Leis será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passará a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira – hoje pertencente Taborelli.

Taborelli se manifestou por meio de rede social onde diz que Barranco “deveria estar no Carumbé”, em uma referência ao presídio situado em Cuiabá.

“O prefeito da Cidade de Nova Bandeirantes, na época, o sr. Barranco, ao invés de adquirir remédios a preço de custo para sua sociedade, ele, esse mal condutor do erário, patrimônio e interesses públicos, superfaturava o valor dos medicamentos que seriam usados pelos enfermos de sua sociedade, para colocar em seu próprio bolso! Esse cidadão brasileiro que deveria estar preso no Carumbé, Pascoal Ramos ou lá em Nova Bandeirantes mesmo, para que todos os seres humanos que pereceram ou familiares daqueles que perderam a vida pela ausência de assistência médica ou de medicamentos, vissem que o crime fora punido e o malfeitor fora afastado do convívio de nossa sociedade!”, diz Taborelli.

Ele diz ainda que aguarda a justiça do homem e de Deus. “Esse cidadão que julga ter mais necessidade do que tantos outros que confiaram nele, quando o elegeram a prefeito e, que tem uma fome imensa pelo erário público, deseja ser deputado estadual, após esses criminosos atos de desumanidade. Mas, apesar de tudo o que assisto pacientemente, creio na Justiça do homem e, se ela não for aplicada ao caso, então resta-me o apoio tão somente no Todo Poderoso Deus! Amém”, dispara Taborelli.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet