Olhar Jurídico

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

se livrou

TRE arquiva ação de investigação contra Taques e Fávaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TRE arquiva ação de investigação contra Taques e Fávaro
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) arquivou por unanimidade a Ação de Investigação da Justiça Eleitoral contra o governador Pedro Taques (PDT) e seu vice Carlos Fávaro (PP), impetrada pela “Coligação Viva Mato Grosso”, que era liderada pela candidata derrotada nas eleições de 2014, Janete Riva (PSD). A denúncia falava sobre uma propaganda institucional da Prefeitura de Cuiabá para supostamente beneficiar o então candidato pedetista durante a campanha.


Leia mais:
Governo pode desistir de concluir o VLT se não tiver viabilidade econômica, diz secretário


De acordo com a denúncia, “passados praticamente dois anos da gestão do município, nada ou quase nada fora feito para cumprir promessa acerca da construção do novo pronto socorro, e que, por conta da cobrança incisiva de adversários políticos durante os debates, de forma oportunista, teriam aquele gestor municipal e o Secretário Municipal de Saúde lançado, ‘a toque de caixa”, um suposto projeto para a alegada construção do novo pronto-socorro”.

A coligação de Lúdio pedia a cassação do registro de candidatura de Pedro Taques e seu vice. Caso isso fosse deferido, o governador e seu vice perderiam o cargo. Uma nova eleição poderia ser convocada. Contudo, o julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (07), e a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, considerou que a denúncia não procedia e se manifestou pelo arquivamento. Os outros juízes eleitorais seguiram o voto da magistrada.

Em 2014, durante a campanha, a desembargadora chegou a deferir liminar favorável a coligação Viva Mato Grosso, sob o argumento de precisar elucidar o caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet