Olhar Jurídico

Sábado, 08 de junho de 2024

Notícias | Geral

PARTICIPAÇÃO FEMININA

Pio da Silva afirma que inércia da OAB-MT deixa "mulher advogada" abandonada

Foto: Olhar Direto

Pio da Silva afirma que inércia da OAB-MT deixa
Pio da Silva, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, defende a participação das mulheres advogadas na instituição. Iniciando com 50% de participação feminina em sua chapa, o concorrente garante que lutará pelas advogadas abandonadas.


Leia mais:
Advogado diz que Walace está esperneando, mas não vê chance dele retornar


Mesmo compondo a maioria do quadro da OAB-MT a participação feminina ainda é pequena. Para Pio, “deve haver política de incentivo à participação das mulheres na direção da Ordem”. O advogado afirma ainda que a atual conjuntura e uma “contradição extrema”.

Do grupo que compõe a atual presidência da OAB-MT, apenas cerca de 8% são mulheres. Das 49 comissões temáticas, apenas 7 são presididas por mulheres. “Atualmente a mulher advogada, que atua sozinha, e decide ser mãe, enfrenta grandes dificuldades para conciliar as atividades profissionais, com o momento sublime da maternidade”, afirmou Pio.

“A situação não pode prosseguir como está, mais do que nunca, a presidência da OAB-MT e demais membros necessitam de mudança, nas eleições de outubro desse ano precisamos eleger uma chapa que lute pela defesa dos interesses da mulher advogada”, enfatizou.

O candidato argumenta, ainda, que OAB deveria ser modelo para a sociedade, lutando para garantir o cumprimento dos preceitos constitucionais e atuar na defesa dos direitos dos advogados, no estado de Mato Grosso, mas que ao invés disso tem uma postura inerte.

“A advocacia de Mato Grosso necessita de renovação, a mulher advogada tem que ser valorizada, ela precisa de segurança, pois somos todos advogados e temos que pensar que quando uma diretoria é eleita, ela é legitima para representar a nossa profissão e nesse momento temos que nos unir esquecendo a política da Ordem, pois somente assim estaremos unidos em favor da profissão da liberdade e com a valorização de direito da mulher, da mãe, da avó”, finalizou o pré-candidato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet