Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

fugiu sem prestar socorro

Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança vai permanecer na cadeia, decide TJ

Foto: Divulgação

Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança vai permanecer na cadeia, decide TJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou pedido de revogação de prisão do pedreiro Juares Alves dos Santos, de 54 anos. A decisão é do juiz Jorge Luiz Tadeu, da 1ª Câmara Criminal de Cuiabá. Santos atropelou dois irmãos, de 7 e 8 anos, na data de 14 de fevereiro às margens da MT-010, e fugiu do local sem prestar socorro. A criança mais nova morreu e o outro garoto, e consequência dos ferimentos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia Mais:
Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança de 7 anos tenta liberdade no TJMT

Na decisão, com data de 10 de fevereiro, o desembargaodr pontuou que a prisão cautelar também se justifica para a aplicação da lei penal, uma vez que  o autuado não comprovou emprego fixo, não foi encontrado em sua residência e foragiu com o fim de se esquivar da aplicação da lei penal.

“Segundo informações constantes nos autos, o veículo conduzido pelo Autuado não lhe pertence e está em nome de terceira pessoa, o que inviabiliza assegurar qualquer indenização para a família das crianças, vítima do acidente”.

Na decisão, o magistrado aponta ainda que “nos autos consta a informação de que ele foi encontrado em residência que não a sua e deitado em um sofá como se nada tivesse acontecido. Questionado, em audiência, acerca dos fatos e da morte da criança não demonstrou qualquer remorso ou arrependimento, tão pouco soube dizer porque após ter cometido o crime não procurou a família para tentar, no mínimo, aliviar a dor dos familiares, em virtude do ato praticado por ele”.

Para tentar revogar o decreto de prisão, a defesa argumentou que Juares não queria matar ninguém quando trafegava pela via em que aconteceu o acidente, além de que o decreto constritivo estaria fundado em meras suposições quanto ao grau de culpabilidade do agente. Elencou ainda que Juarez é primário, possui residência fixa, família constituída e emprego lícito.

Atropelamento

Em 14 de fevereiro, por volta das 14h, uma família seguia a pé pela estrada situada atrás do condomínio Belvedere, em Cuiabá. Na ocasião, o condutor , Juarez, de uma camionete S10 de cor prata acabou atropelando a mãe com as duas crianças. Um menino de 07 anos morreu no local, e o seu irmão de 08 anos foi gravemente feriado e encaminhado para o Pronto- Socorro de Cuiabá onde permanece internado e respira com ajuda de aparelhos.

No momento do acidente, o motorista não parou para dar assistente, fugindo e abandonado o veículo em seguida. A picape envolvida no acidente estava com os pneus carecas, segundo a Polícia.

Juarez foi indiciado por homicídio culposo, omissão de socorro, lesão corporal e fuga de local de acidente.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet