Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Responsável por morte de policial militar é condenado a 30 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Responsável por morte de policial militar é condenado a 30 anos de prisão
O réu Izaias Fernando da Silva foi condenando pela 2ª Vara de Diamantino à pena de 30 anos e três meses de reclusão pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial Militar, Joilson Antonio Martins. O crime ocorreu em outubro de 2015, durante assalto realizado na zona urbana do município.

Leia mais:
Por três votos a dois, STF concede liberdade a Silval na "Operação Sodoma"


De acordo com informações da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, após condenação, houve a interposição de embargos de declaração em face da referida sentença, com o objetivo de aumentar a pena cominada imposta ao réu.

Segundo o Ministério Público, além de Izaias Fernando da Silva, também foram denunciados Alexandre de Souza Martins e Jonathan Alves da Silva. O processo referente aos dois últimos foi desmembrado e aguarda instrução e julgamento.

Consta na denúncia, que os três, com auxílio de outros indivíduos, à época não identificados, participaram de subtração da quantia de R$ 7.562,00, relógios, tabletes e celulares pertencentes a um estabelecimento comercial sediado em Diamantino, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo contra os funcionários.

No mesmo dia e horário, conforme o MPE, ainda no interior da loja, também foi roubada de uma segunda vítima, a
quantia de R$ 520,00, aparelho celular e um capacete.

O MPE destaca que, para garantir a impunidade e vantagem do crime, durante o assalto, houve o emprego de violência que resultou na morte do policial militar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet