Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CÉLULA-MÃE

Defesa de Riva entra com novo pedido por liberdade no STF; Toffoli é escolhido relator

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Riva

Riva

Os advogados de defesa do ex-deputado José Geraldo Riva protocolizaram mais um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal contra a prisão preventiva decretada no decorrer das investigações da Operação Célula-Mãe, que apura desvio de aproximadamente R$ 2 milhões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:
Riva se cala em audiência por “mensalinho” na Assembleia Legislativa; acompanhe

O pedido da defesa de Riva foi distribuído ao ministro Dias Toffoli. Ele foi o relator de outro HC do ex-deputado, no qual negou seguimento. No mesmo procedimento, em decisão colegiada, a Segunda Turma do STF acompanhou o voto do relator e negou por votação unânime o pedido da defesa de Riva.

Riva está preso desde o dia 13 de outubro do ano passado no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), ele é acusado de usar o dinheiro do Fundo de Suprimento da Assembleia Legislativa para pagamento de despesas particulares e distribuição de um “mensalinho” a parceiros políticos no estado.

Operação Célula-Mãe

A Operação Célula-Mãe investiga a simulação de compras para os gastos com o Fundo de Suprimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O suposto esquema ocorreu entre 2011 e 2014, período em que o ex-deputado Riva esteve na presidência do legislativo estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet