Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Dois são condenados a 17 anos por morte; “má índole e o temperamento contrário à ordem social” foram considerados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dois são condenados a 17 anos por morte; “má índole e o temperamento contrário à ordem social” foram considerados
Wellington Mateus Dorigão e Sandro Teixeira dos Santos foram condenados por homicídio qualificado – com emprego de meio cruel e mediante recursos que impossibilitou a defesa da vítima - pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande. O primeiro recebeu a pena de 17 anos de reclusão e, o segundo, de 17 anos e seis meses, ambos em regime fechado. Na sentença, o magistrado considerou a “má índole e o temperamento contrário à ordem social” dos réus.


Leia mais:
Desembargadores revogam prisões de jornalistas detidos por extorsões; tornozeleiras serão instaladas


O Conselho de Sentença reconheceu, no dia 28 de abril, a autoria dos acusados na morte de Milton Simão Freitas. O julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca, Otávio Vinicius Affi Peixoto, que negou aos condenados o direito de recorrer da decisão em liberdade.

De acordo com o processo, o crime aconteceu no dia 29 setembro de 2012, no bairro Eldorado. A vítima foi morta com vários golpes de um “instrumento contundente e cortante”. Testemunhas informaram que o “local era para uso de entorpecente” e que Sandro teria sabido que Milton teria prometido matá-lo e por isso resolveu agir primeiro.

O julgamento durou cerca de seis horas. A acusação ficou sob responsabilidade do promotor Milton Pereira Merquiades e a defesa foi realizada defensor público Marcelo Rodrigues Leirião.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet