Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Criminal

FORAGIDO

Vigilante acusado de matar empresário em agência bancária não comparecerá a julgamento

Foto: Reprodução

Vigilante acusado de matar empresário em agência bancária não comparecerá a julgamento
O suspeito de assassinar o empresário Adriano Henrique Maryssael não deve comparecer ao seu julgamento, que foi marcado para esta quinta-feira (14). O vigilante Alexsandro Abílio de Farias responde por homicídio qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Alexsandro está foragido desde 2011, após confessar ter matado o empresário. 


Leia mais:
Receita para o caos: juiz revela o que acontece antes, durante e após internação no Pomeri; veja entrevista

O crime ocorreu em junho daquele ano, no interior de uma agência do Banco Itaú localizada na Avenida Carmindo de Campos. Alexsandro trabalhava para a empresa de segurança Brinks. Ele prestava serviço a agência há três meses.

A vítima frequentava quase todos os dias a agência e, constanemente, a porta giratória detectora de metais travava e impedia o livre acesso dele, pois o empresário se recusava a fazer o procedimento padrão de depositar objetos metálicos e aparelhos de celular na caixa acrílica. Nessas ocasiões, o denunciado destravava a porta.

No entanto, a vítima se sentia ofendida com o procedimento de segurança. Na data dos fatos, a vítima tentou novamente passar pela porta sem retirar os objetos e, após ela travar, o vigilante a liberou. Em seguida, o empresário entrou na agência e disse ao vigilante ‘eu vou te pegar’ . 

Através das imagens obtidas do sistema de segurança da agência, a polícia constatou que Adriano virou-se na direção do vigilante e então retornou em direção à porta giratória. Neste momento, Alexsandro travou a porta usando o controle que estava em sua mão, impedindo que a vítima saísse, sacou o revólver calibre 38 e efetuou três disparos na vítima. Ainda de acordo com os autos, o acusado furtou uma motocicleta e conseguiu fugir da agência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet