Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

sem humor

Juiz suspende propaganda de Wilson por dois dias após meme do “Jhon Travolta confuso” no Facebook

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz suspende propaganda de Wilson por dois dias após meme do “Jhon Travolta confuso” no Facebook
O juiz Paulo de Toledo, da 1ª Zona Eleitoral, voltou a determinar a suspensão das propagandas eleitorais do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, por dois dias, a partir deste domingo (16), por denegrir a imagem do concorrente, Emanuel Pinheiro (PMDB), trucagem e por “fazer fato jocoso da Justiça Eleitoral”. Dessa forma, o tucano só voltará ao ar na terça-feira (18), salvo obtenha sucesso em algum recurso em instância superiores.

Leia mais:

Desembargador anula decisão de juiz eleitoral que "extrapolou os limites" e libera programa de Wilson Santos

Dessa vez o magistrado decidiu conta um vídeo postado na página de campanha de Wilson Santos, na qual a equipe do tucano usa artista norte americano John Travolta, em uma cena clássica do filme “Pulp Fiction”, em que parece não entender a situação a sua volta, para fazer piada com a perda do horário eleitoral de Emanuel Pinheiro. Essa cena já viralizou na internet e é conhecida como “Jhon Travolta confuso”, tendo sido usada para ridicularizar situações diversas.

“A postagem no facebook, que é propaganda eleitoral, está tão clara como a luz solar, ridicularizando o candidato da representante, e antevejo até mesmo a ridicularização da própria Justiça Eleitoral", afirmou o juiz. "Estão ficando monótonas as decisões por mim proferidas, posto que quando a postagem não é apenas ridicularizante, o é de montagem, trucagem e de outros modos não permitidos pela lei eleitoral. Não consigo acreditar que pessoas que agridem a legislação tantas vezes em tão pouco espaço de tempo, tenham sérias intenções nessas agressões", completou, em trecho da decisão. Em caso de descumprimento da decisão, está previsto multa de R$ 10 mil.

Em decisão anterior, ele já havia suspendido o horário eleitoral de Wilson Santos por dois dias, mas, após um dia de cumprimento da decisão, a determinação foi reformada pelo desembargador Luiz Ferreira. Desde o início do segundo turno o magistrado tem dado broncas no candidatos através das decisões. Para ele, a campanha tem assumido um proposito equivocado ao focar ataques pessoais ao invés da discussão de propostas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet