Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Futebol

Desembargadora derruba liminar e garante eleição na FMF; João Carlos e Aron Dresch disputam

Foto: Robson Boamorte

Desembargadora derruba liminar e garante eleição na FMF; João Carlos e Aron Dresch disputam
A desembargadora Clarice Claudino da Silva, da segunda câmara cível de Mato Grosso, derrubou a liminar que suspendia a eleição do novo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Com isto, o pleito está confirmado para a próxima quinta-feira (16), às 09 horas, na sede da entidade.

Leia mais:
Aron Desch já tem a maioria dos votos para chegar a presidência da FMF
 
A magistrada entendeu que o edital publicado em um jornal da capital atendeu a todos os requisitos exigidos no estatuto da FMF. Na semana passada, o juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª vara cível de Cuiabá, determinou o cancelamento da eleição. Isso porque, segundo ele, os prazos para os registros de candidaturas não tinham cumprido o prazo mínimo de oito dias da data da publicação do edital.
 
Após a notificação do pedido de cancelamento, a federação recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e ela foi favorável na segunda-feira (13). A desembargadora entende que o processo eleitoral não feriu o estatuto da entidade, uma vez que foi publicado por três vezes consecutivas em jornal de ampla circulação.
 
No documento, também consta a assinatura do presidente, data e hora da assembleia e o assunto debatido. Segundo a magistrada, o prazo para registro de candidatura das chapas não é quesito obrigatório para constar no edital. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), João Vicente Scaravelli, e o Presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, fazem parte da comissão de eleição, que vão julgar as chapas e comandar a assembleia eletiva.
 
Ao todo, são dois concorrentes: João Carlos de Oliveira, que é o atual mandatário da entidade, e pela oposição o candidato é Aron Dresch, presidente afastado do Cuiabá Esporte Clube. Os dois conseguiram as dez assinaturas dos clubes ou ligas amadoras, que têm direito a voto. A comissão deve analisar se há alguma irregularidade nas assinaturas até o fim desta terça-feira (14).
 
A eleição acontece na próxima quinta-feira (16), na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. São 17 clubes e sete ligas amadoras, com direito a voto. Eles irão decidir o próximo presidente, que vai comandar o futebol mato-grossense nos próximos quatro anos.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet