Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Civil

INQUÉRITO CIVIL

MPE abre investigação contra aplicação de R$ 600 mil em decoração natalina

28 Abr 2017 - 14:05

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Decoração Natalina de Sinop

Decoração Natalina de Sinop

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Audrey Ility, instaurou inquérito civil público nesta terça-feira (25) para investigar a aplicação de R$ 600 mil em decorações natalinas para o município de Sinop em 2016.  A denúncia foi feita pelo vereador de Sinop Fernando Assunção que também levanta suspeita de irregularidades nas obras asfaltamento das Avenidas Júlio Campos e Itaúbas.

Na prefeitura de Sinop, uma sindicância foi aberta para apurar a legalidade do gasto. A secretária de cultura responsável pela decoração da cidade, Letícia Vieira da Silva, foi afastada por conta das suspeitas levantadas.

Leia mais:
MPE investigará massacre em Colniza: assassinos "sentirão a mão pesada do Estado"


Conforme o MPE, o município de Sinop prestou informações sobre o asfaltamento das avenidas, mas não esclareceu os fatos atinentes aos altos gastos com a decoração natalina, sequer informando se o valor citado realmente foi gasto. Adiante, a promotora acrescenta que “chegou ao conhecimento do Ministério Público através da mídia local que tais recursos, em tese, teriam sido ‘desviados’”.

No prazo de 30 dias a Prefeitura de Sinop deverá informar quais valores foram gastos com a confecção da decoração natalina e festejos natalinos no ano de 2016, indicando o ou os procedimentos licitatórios realizados.

O executivo municipal também deverá especificar, de forma individualizada, quais foram os serviços contratados e o valor correspondente, bem como informar quem ocupava o cargo de secretário de Cultura a época, fornecendo sua qualificação completa e atual lotação. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet