Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EM 2013

Vereador acusado de matar empresário em Cuiabá falta audiência na Justiça

Foto: Otmar Oliveira

Vereador acusado de matar empresário em Cuiabá falta audiência na Justiça
O vereador de Juara (690 km de Cuiabá), Eraldo Francisco Alves, não compareceu à audiência de instrução designada no processo que tramita perante a 12ª Vara Criminal de Cuiabá, no qual é acusado do homicídio de Jary Santana de Abreu.
 
Leia mais:
Maggi quer dados do STF sobre “do quê e porque” é investigado para pôr fim a diz-que-diz


Eraldo, conhecido como Markito, é acusado de assassinar o empresário do ramo madeireiro Jary Santana de Abreu, de 48 anos, no escritório da vítima, em Cuiabá, em março de 2013.
 
Conforme os autos, Eraldo entrou no estabelecimento comercial de propriedade da vítima, no Bairro CPA 2, em Cuiabá, com uma arma de fogo e atirou contra o empresário, supostamente a mando de alguém. Antes de ser assassinado, o empresário já tinha sofrido dois atentados após briga por terras.
 
A juíza indeferiu o pedido de adiamento feito pelo vereador entendendo ser manobra protelatória, tendo em vista que a audiência havia sido designada em março de 2017, ou seja, há mais de 4 meses, sendo que a defesa deixou pra formular o pedido de redesignação somente às vésperas do ato processual.
 
A ausência do acusado impossibilitou que lhe fosse perguntado a razão de ter habilitado um telefone celular  em Cuiabá na véspera do homicídio. A falta de comparecimento do acusado ao ato processual também impossibilitou seu questionamento sobre as imagens captadas por câmeras do estabelecimento vizinho que encontram-se acostadas aos autos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet