Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PERSEGUIÇÃO

TJ nega HC a acusado de danificar casa e carro, encomendar morte de ex-namorada e extorquir filho da vítima

21 Ago 2017 - 16:02

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

TJMT

TJMT

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou Habeas Corpus a um homem identificado como A.V, preso por ameaçar e tentar matar sua ex-companheira. Ainda, segundo a acusação, teria tentado extorquir o filho da vítima. Os crimes aconteceram na cidade de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). A decisão foi proferida no último dia 18.

Leia mais:
Frigorífico de MT é condenado por proibir funcionária de amamentar recém-nascido

 
Conforme os autos, o suspeito é acusado de ter ameaçado sua ex-companheira reiteradas vezes, de ter danificado o veículo desta por motivo egoístico, de ter pichado os muros da residência e do local de trabalho da vítima com dizeres ofensivos, além de ter exigido soma em dinheiro mediante ameaça de causar mal injusto e grave ao filho dela, tudo através de pessoa interposta, que, em tese, recebia contraprestação pecuniária para praticar as referidas condutas.
 
O HC foi negado pelo relator desembargador Gilberto Giraldelli, voto que foi seguido pelos demais magistrados, mantendo assim o acusado dos crimes em cárcere.
 
De acordo com investigações da Polícia Judiciária Civil, o crime aconteceu no município de Nova Olímpia e foi denunciado depois de a vítima sobreviver a um atentado. Os investigadores iniciaram o inquérito após o suspeito ter mandado pichar a creche onde a mulher trabalhava. Os ataques iniciaram quando a vítima disse que não queria levar o relacionamento adiante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet