Olhar Jurídico

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Civil

MPE investiga construtora acusada de pagar propinas para Bezerra em obras da MT-060

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

11 Set 2017 - 09:30

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Carlos Bezerra

Carlos Bezerra

O promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou investigação para apurar supostas irregularidades nas obras executadas na Estrada Parque Transpantaneira, conhecida como rodovia MT- 060. A portaria foi assinada no último dia 04.

A obra fora executada pela EBC - Empresa Brasileira de Construções Ltda., que teria repassado propinas para o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT), conforme delação premiada do ex-governador Silval da Cunha Barbosa.

Leia mais:
Taques pede que MP suspenda e impeça investigações de Zaque contra Governo do Estado

“Foram identificadas supostas irregularidades nas obras executadas na rodovia MT- 060 pela empresa EBC- Empresa Brasileira de Construções Ltda, no trecho de entroncamento com a BR 070, no município de Poconé- MT”, considerou o Ministério Público Estadual (MPE).

O expediente leva em conta encaminhamento da Controladoria Geral do Estado e o Acordão proferido em 16 de fevereiro de 2016 pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

A estrada parque Transpantaneira conta com 147 quilômetros de extensão e liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense.

O inquérito deverá ser concluído dentro de um ano.

Efeito Silval:

A investigação é resultado da delação premiada do ex-governador Silval da Cunha Barbosa. Aos investigadores federais, o colaborador conta que durante campanha ao cargo de deputado federal, em 2010, Carlos Bezerra contraiu um empréstimo ilegal de R$ 4 milhões com a empresária Marilena, da Construmóveis, pedindo que o ex-governador fosse o avalista. Concordando, Silval assinou cheques emitidos por Bezerra em garantia para Marilena.

Para quitar a dívida, o deputado Carlos Bezerra teria combinado com Silval Barbosa a captação de propinas de diversas obras do Estado, dentre elas, do recapeamento da MT-060, que liga Poconé a Cuiabá, efetuado pela empresa EBC - Empresa Brasileira de Construções Ltda.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano
    12 Set 2017 às 10:41

    Esse é o político que na votação da reforma trabalhista e para livrar o TEMER, disse que era necessário MORALIZAR O BRASIL. Um sem MORAL querendo propor algo que não existe nele.

  • Joao
    12 Set 2017 às 07:57

    Corre nas cercanias que ele era conhecido como " SR. 40%" !, será??

  • JOSÉ
    11 Set 2017 às 18:02

    Procurem que tem mais coisa.

  • funasa
    11 Set 2017 às 17:05

    FUNASA vai lá

  • PAC PLANALTO DA SERRA
    11 Set 2017 às 16:12

    Querem encontrar o rastro do dinheiro, só levantar as obras com verbas do PAC, rede de esgoto de Planalto da Serra, também tem participação do nobre e políticos locais, morderam das empreiteiras. Só levantar que vai encontrar, se quiserem é claro.

  • Agostino
    11 Set 2017 às 15:36

    Daqui uns 300 anos os eleitores compreenderão que a pior coisa que pode acontecer ao político é a não reeleição, daqui uns 300 anos os eleitores compreenderão o perigo que é ficar reelegendo políticos por tempo indefinido, daqui uns 300 anos os eleitores saberão e tomaram consciência se o agente político de cargo eletivo comete ilícitos ele também parcela de responsabilidade, pois depositou confiança. Daqui uns 300 anos quem sabe não teremos interferência no poderio econômico sobre as eleições, eleitores jamais venderão o voto!

  • gildo
    11 Set 2017 às 15:04

    Ate que enfim vao investigar esse nobre Cidadao!!!

  • por justiça
    11 Set 2017 às 14:24

    Esse e o cara que sabe tudo PF nele ja....

Sitevip Internet