Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

pau que bate em Dilmar...

Tribunal marca audiência contra deputado que agrediu colega de parlamento com borduna

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal marca audiência contra deputado que agrediu colega de parlamento com borduna
O Pleno do Tribunal de justiça de Mato Grosso marcou para o dia 27 de outubro a audiência no processo por lesão corporal movido contra o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB). O parlamentar é acusado de agredir fisicamente o também deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
 
Leia mais:
Sargento preso assume culpa parcial em esquema de interceptações telefônicas; veja vídeo


Conforme o processo, no dia 6 de julho de 2013, na cidade de Juara, Oscar Bezerra (na condição de prefeito), utilizou uma arma indígena conhecida como “borduna” para agredir Dilma Dal Bosco.
 
Ainda segundo os autos, Dilmar estava em uma via pública conversando com um policial, momento em que um veículo Toyota SW4 se aproximou. Oscar Bezerra desceu do automóvel com a referida arma.
 
A arma foi empunhada e as seguintes frases ditas: “você vai ver quem manda aqui em Juara” e “você merece morrer, vou acabar com você e com a sua família”.
 
As lesões, segundo o processo, ficaram comprovadas por laudo pericial.
 
Por prerrogativa de foro, Dilmar Dal Bosco pode escolher a data para prestar testemunho. Além da vítima e do acusado, outras cinco pessoas serão ouvidas.
 
Outro lado

A defesa de Oscar Bezerra afirmou ao Olhar Jurídico que a audiência faz parte da instrução processual, sendo uma das etapas previstas na ação. Conforme informado, não existe o risco do processo influir no mandato de Bezerra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet