Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FRAUDES EM MT

MPE e PJC cumprem mandados contra empresários e políticos em combate a fraudes em licitações

01 Nov 2017 - 10:32

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Assessoria | PJC-MT

Operação Logreiro

Operação Logreiro

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagraram na manhã desta quarta-feira (01) a "Operação Logreiro", que investiga atos de corrupção envolvendo servidores públicos, políticos, empresários e escritórios de contabilidade. Foram expedidos mandados de buscas e apreensão de documentos nas cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Tangará da Serra e Cuiabá.

Leia mais:
Militares reagem ao inquérito do MP sobre auxílio-farda e acusam Estado de não comprar uniformes desde 2013

Segundo informações preliminares, a organização criminosa fraudava licitações e contratos com a administração pública. É possível que o esquema se estenda a outros municípios.

A investigação é originária de inquérito civil do MPE de Primavera do Leste, presidido pelo Promotor de Justiça, Sílvio Rodrigues Alessi Junior. O trabalho investigativo contou com apoio da Diretoria de Inteligência, com levantamentos dos alvos, e análises de dados financeiros por meio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD).

O nome Logreiro tem o significado de oportunista, aproveitador, enganador. Outras informações serão repassadas no transcurso da operação.

Participam da operação 96 policiais civis (16 delegados e 80 investigadores e escrivães), das Diretorias do Interior  e Atividades Especiais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet