Olhar Jurídico

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Criminal

SÉTIMA VARA CRIMINAL

Juíza pode condenar na tarde de hoje membros do Comando Vermelho ligados a roubos e execuções

06 Nov 2017 - 11:10

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Selma Rosane Arruda

Selma Rosane Arruda

A juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Arruda, pode proferir já às 14h desta segunda-feira (06) a sentença de parte do grupo criminoso envolvido em roubos e homicídios na região da grande Cuiabá. Os suspeitos são membros da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV) e coordenavam crimes de dentro da cadeia. 


A ação penal foi aberta em 14 de dezembro de 2016 e tem como réus cinco dos 13 presos na “Operação Gatilho”.

Leia Mais:
Ex-ministro do TSE vê legalidade em alvará de soltura da AL

A atuação do grupo criminoso foi descoberta durante investigações de um roubo, ocorrido no final de 2015, que teve como vítima um empresário que atuava como atirador esportivo. Na ocasião, os criminosos roubaram várias armas da vítima e as investigações apontaram que o crime havia sido planejado por uma organização criminosa que ordenava os crimes de dentro do presídio. Na época, duas pessoas foram presas pela participação no crime.

“Por meio das investigações, conseguimos identificar parcela da organização criminosa composta por presidiários que davam ordem para outros membros do grupo que estavam do lado de fora para que praticassem os crimes. Pelo menos três dos alvos da operação podem estar envolvidos em homicídios”, disse o delegado  responsável pela investigação, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli.

O grupo seria responsável por vários roubos ocorridos em Cuiabá. Entre as ações criminosas estão o roubo em uma distribuidora, em que o objetivo era levar R$ 100 mil em dinheiro, e roubos de caminhonetes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet