Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

IMPROCEDENTE

Pleno absolve secretário de Casa Civil em ação por crimes contra administração

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pleno absolve secretário de Casa Civil em ação por crimes contra administração
O Pleno do Tribunal de Justiça julgou improcedente nesta quinta-feira (09) ação penal movida pelo Ministério Público contra Max Joel Russi, secretário de Casa Civil. O político era parte do processo por suspeita de fraude em licitação.
 
Leia mais:
Pleno vê prescrição em processo, absolve deputado acusado de fraudes e evita perda do cargo


Segundo acusação, o réu e os servidores públicos municipais Alicio Prates Filho, Canuto do Nascimento e Jesus Cabral Galindo, em abril de 2005, teriam fraudado procedimento licitatório empreendido pela Administração Pública do município de Jaciara. Russi exercia o cargo de prefeito.
 
O Ministério Público afirmava que os editais publicados no Diário Oficial e no Diário de Cuiabá trouxeram como objeto da licitação a prestação de serviços de apoio administrativo na Prefeitura Municipal, quando na realidade o objeto da licitação era a contratação de serviços de publicidade. 
 
A defesa de Russi afirmou que a ação deveria ser julgada improcedente, pois não contou com a devida individualização das condutas delitivas, sendo somente “um apanhado genérico de acontecimentos”.
 
Os desembargadores seguiram voto do relator, o desembargador Pedro Sakamoto, julgando o processo como improcedente, por ausência de elementos que pudessem gerar condenação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet