Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JÚRI

Homem que matou colega a machadas e ocultou corpo é condenado a 16 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem que matou colega a machadas e ocultou corpo é condenado a 16 anos
O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou no dia 24 de novembro Márcio Manoel da Silva a 16 anos e seis meses de prisão. O réu foi julgado por matar um homem a machadadas e facadas. O corpo da vítima foi ocultado.
 
leia mais:
TJ leiloa terreno de R$ 13 milhões próximo a Musiva usado por grupo de Silval para lavagem; veja vídeo 


Segundo acusação do Ministério Público, o crime ocorreu em março de 2013, na fazenda Fatex, localizada na estrada para o Manso.
 
A vítima trabalhava e morava com uma companheira na fazenda. Ambos se acomodavam numa casa onde também residia Márcio Manoel da Silva. Segundo o processo, todos os citados eram usuários de drogas.
 
Na data do crime, o condenado não concordou com a divisão da droga. Márcio pediu mais da substância, que foi negada. Contrariado, o criminoso passou a planejar a morte. A execução se deu no momento que a vítima estava dormindo.
 
Márcio se apoderou de um machado que estava do lado de fora da casa, entrou no quarto do casal e, surpreendendo a vítima, desferiu-lhe golpes.
 
Achando que o assassinato estava consumado, o acusado e a companheira da vítima foram para outra casa da fazenda, onde passaram o resto da noite.
 
Na manhã seguinte, Márcio retornou ao local, onde se deparou com a vítima ainda com vida. Então ele desferiu um golpe de faca na região do abdômen, consumando, assim, seu intento. 
 
Segundo decisão, “a conduta praticada extrapolou a descrição da figura típica, uma vez que agiu de forma premeditada, fria e extremamente violenta, merecendo maior reprovação penal”.
 
O regime inicial do cumprimento da pena é o fechado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet