Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AEROPORTO DE RONDONÓPOLIS

Bezerra assegura que jamais fez pagamento para empresa e diz que “quem deve explicar” é Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Bezerra afirma que vai apresentar sua defesa no tempo e foro adequado

Carlos Bezerra afirma que vai apresentar sua defesa no tempo e foro adequado

O presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, assegurou que jamais autorizou ato ilícito ou fraude em licitação da reforma e ampliação do Aeroporto de Rondonópolis. O certame licitatório foi vencido pela empresa Ensercon e atualmente o processo se encontra em inquérito admitido pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), porque deputado federal possui foro privilegiado.
 
Leia Mais:
- STF investiga fraude supostamente comandada por Bezerra em aeroporto

- MPE fica impossibilitado de abrir investigações enquanto STF não compartilhar delação de Silval


Carlos Bezerra afiançou via assessoria que não sabe de nada sobre o episódio e que quem deve explicações é o ex-governador Silval Barbosa (ex-PMDB), responsável pela delação premiada que colocou os principais líderes políticos, empresariais e dos dirigentes dos poderes sob investigação do STF.
 
Carlos Bezerra enfatizou que, em quatro décadas de vida pública, sempre pautou sua atuação pela lisura e decência, estranhando que novamente alguns tentem envolver o seu nome em supostos ilícitos. “Tenho uma história de luta em defesa da moral e da decência. Ele [Silval] é quem é réu confesso e deve explicações”, pontuou, para a reportagem do Olhar Direto.

Via assessoria, Carlos Bezerra afirmou que não sabe ao certo do que é acusado e que aguarda a convocação do STF para apresentar a sua defesa, no tempo e foro adequado. “Nada tenho a temer, porque jamais fiz nem mandei fazer coisa errada”, emendou Bezerra.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet