Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Civil

LUCIMAR CAMPOS

TRE-MT nega recurso e mantém cassação de prefeita de Várzea Grande

29 Nov 2017 - 15:17

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Lucimar Campos

Lucimar Campos

À unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou provimento ao recurso da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) e se vice, José Anderson Hazama (PRTB). Com a decisão, a justiça mantém a cassação da prefeita. O processo julga gastos irregulares com propaganda institucional.
 
Leia mais:
Ex-secretário de Estado e Instituto Lions tornam-se réus por suposta fraude de R$ 1,7 milhão

“Acordam os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, em negar provimento ao agravo interno. Cuiabá, 14 de novembro de 2017. Desembargador Pedro Sakamoto-Presidente. Doutor Antônio Veloso Peleja Júnior-Relator”, consta da decisão.

Lucimar e o vice-prefeito José Anderson Hazama foram cassados por gastos de publicidade institucional, no 1º semestre de 2016, acima do limite permitido. A decisão em primeiro grau foi estabelecida pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral.
 
Parecer do Ministério Público considera que a prefeitura realizou gasto com publicidade institucional em 584,738% acima do limite estipulado pela legislação.
 
Lucimar e José Aderson permanecerão nos cargos enquanto não houver uma decisão condenatória transitada em julgado, ou seja, quando se esgotar a possiblidade de recursos no Tribunal Regional Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet