Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Alvo do Gaeco

Silval apontou que Mauro Savi comandava o Detran durante seu governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Silval apontou que Mauro Savi comandava o Detran durante seu governo
O deputado Mauro Savi (PSB), um dos alvos da Operação batizada de ‘Bereré’ deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga supostos desvios no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), era tido como a pessoa que comandava o órgão na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Leia mais
AL, Pedro Henry, Savi e casa de Eduardo Botelho são alvos de operação policial


A informação foi revelada pelo próprio Silval em sua delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto do ano passado.

Segundo um dos depoimentos do ex-governador havia um acordo político e a indicação para comandar o Detran era efetuada pelo PR, através do deputado Mauro Savi. Silval também revelou que o parlamentar tinha poder máimo na instituição, inclusve o de indicar presidentes.

“No governo do colaborador o deputado Mauro Savi era quem comandava o Detran, inclusive sendo ele a pessoa responsável pela nomeação do Presidente do Detran”, diz um trecho de um dos depoimentos da delação do Silval.

Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (19), agentes do Gaeco e da Polícia Civil estiveram na residência e nos gabinetes de Savi e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB). O ex-deputado federal Pedro Henry também foi alvo da operação.

A assessoria de imprensa de Mauro Savi informou que o deputado se encontra em sua residência, irá trabalhar normalmente nesta segunda-feira e que não demonstra preocupação com a operação policial. Uma nota deve ser emitida nas próximas horas.

Já a assessoria de imprensa do deputado Eduardo Botelho informou que ele viajou para Sinop nesta manhã e que amanhã deve conceder uma coletiva. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet