Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SOLTO HÁ 8 DIAS

Arcanjo comprova trabalho e se livra de recolhimento em albergue

06 Mar 2018 - 10:14

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

João Arcanjo Ribeiro

João Arcanjo Ribeiro

A defesa do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, 66 anos, comprovou junto a Vara de Execuções Penais, do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, que possui um trabalho a se dedicar durante seus dias de regime semi-aberto. O réu evita assim ser colocado em uma Casa do Albergado. Arcanjo completa nesta terça-feira (06), oito dias de liberdade. Ele cumpriu 15 anos de prisão em regime fechado.

Leia mais:
Justiça de MT recebe delação dos irmãos da JBS Wesley e Joesley Batista

Ao Olhar Jurídico, o advogado de João Arcanjo, Zaid Arbid, afirmou que apresentou à justiça nesta segunda-feira (05), a carteira de trabalho e demais comprovantes de atividade profissional de seu cliente. A defesa não especificou qual. 

Caso contrário, o réu seria recolhido na Casa do Albergado, que se situa atrás do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), adentrando às 20h até as 06h da manhã do dia seguinte, conforme decretou o  juiz no dia da audiência admonitória do réu (dia 26).

Livre da moradia coletiva, Arcanjo ficará em sua residência, no bairro Boa Esperança. Entretanto, de outras obrigações o réu não pôde escapar. Deverá participar de cursos voltados à qualificação profissional, bem como, assinar contrato por prazo determinado) perante à Fundação Nova Chance.

Ainda por decisão do magistrado, ele não poderá frequentar lugares como casa de prostituição, casa de jogos, bocas de fumo e locais similares. Não poderá ainda se envolver em qualquer tipo de infração penal (crime ou contravenção). 

Progressão:

Em sua decisão pela liberdade do Comendador, o juiz Jorge Tadeu Rodrigues levou em consideração os argumentos da defesa de que o reeducando possui direito a progressão para cumprimento de pena em regime semiaberto desde o dia 26 de agosto de 2017, quando ainda estava no presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte.
 
Ponderou ainda quanto aos exames psiquiátricos aos quais Arcanjo foi submetido nos anos de 2016 e 2017, que apresentaram resultados positivos. “Além disso, os Diretores das unidades prisionais em que o reeducando esteve segregado comprovaram que o reeducando apresentou bom comportamento carcerário, durante os longos catorze anos que permaneceu recluso a maior parte do tempo em regime diferenciado, ou seja, em unidades federais”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet