Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SEM JULGAMENTO

Com Selma aposentada, TJ extingue afastamento solicitado por Francisco Faiad

12 Abr 2018 - 10:38

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Com Selma aposentada, TJ extingue afastamento solicitado por Francisco Faiad
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) extiguiu o pedido de sindicância protocolizado pelo advogado e ex-secretário Estado de Administração Francisco Faiad em face da juíza aposentada Selma Rosane Arruda.

Leia mais:
Com aposentadoria de Selma, Faleiros segue como juiz exclusivo da Sétima Vara Criminal

O caso estava sob relatoria da corregedora-geral de Justiça Maria Aparecida Ribeiro A sindicância é uma peça preliminar e informativa que pode gerar um processo administrativo disciplinar.
 
Faiad apontava que Selma cometeu diversas infrações ao Código de Ética da Magistratura Nacional e à Lei Orgânica da Magistratura (Loman), como quebra do dever de imparcialidade, emissão de juízo depreciativo sobre decisão judicial, manifestação de opinião sobre processo em andamento, criminalização da advocacia (ofensa à classe), comportamento imprudente perante a imprensa, autopromoção e busca de reconhecimento com pretensões política.

O advogado chegou a entrar com uma reclamação disciplinar no CNJ (Conselhor Nacional de Justiça) contra Selma. Foi requerido o afastamento da magistrada e a conseqüente aposentadoria compulsoria.
 
Foi o ministro João Otávio de Noronha, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que requereu a remessa das investigações ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Selma Rosane dos Santos Arrud aposentou-se no último dia 27 de março, após ganhar notoriedade por atuar contra o crime organizado no Estado. Hoje, pretende-se lançar ao Senado Federal pelo PSL.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet