Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL POPULAR

Acusado de assassinar empresário para vingança de sócio vai à júri

25 Abr 2018 - 09:10

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Douglas Wilson Ramos

Douglas Wilson Ramos

Será submetido à Tribunal de Júri Popular no dia 19 de julho o réu Luiz Carlos Chagas Rodrigues, acusado de assassinar o empresário Douglas Wilson Ramos, de 28 anos, por vingança de ex-sócio. A decisão foi proferida pela juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 12ª Vara Criminal da Capital.

Leia mais:
Foragido, ex-sócio teria encomendado morte de empresário acusado de ‘roubar clientela’

Conforme os autos, Douglas Wilson Ramos foi sequestrado, no dia 25 de setembro de 2016, dentro da própria empresa, localizada na Estrada do Moinho (Arquimedes Pereira Lima), em Cuiabá. Douglas estava trabalhando pela manhã, quando os criminosos invadiram o local e anunciaram o roubo, seguido de sequestro. 
 
No dia 05 de outubro, o corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição, próximo a Fazenda Bom Futuro, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.
Inicialmente respondiam à mesma ação penal as pessoas de: Wagner Rogério Neves de Souza e Nilton Cesar da Silva. Ambos entraram com recurso e seus autos foram desmembrados e enviados à segunda instância para julgamento.

Conforme Olhar Direto noticiou em 2015, o empresário Nilton Cesar da Silva confessou que mandou matar o ex-sócio e concunhado Douglas Wilson Ramos por vingança. Durante interrogatório à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ele afirmou ter planejado o crime após descobrir que Douglas havia supostamente desviado dinheiro da empresa de ambos para montar uma nova.

De acordo com o delegado da Polícia Judiciária Civil, Flávio Stringueta, Nilton explicou que Vagner lhe devia R$ 70 mil, relativo a uma venda de caminhão. Então ele “permutou” a dívida com a morte do desafeto Douglas Wilson, o qual teria contratado mais duas pessoas para realizar o sequestro, sendo um deles, Luiz Carlos Chagas.

O réu responderá por homicídio qualificado, roubo majorado, associação criminosa e ocultação de cadáver.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet