Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Rota Final

Desembargador revoga prisão de alvos de operação contra fraudes no transporte

Foto: Olhar Direto

Desembargador revoga prisão de alvos de operação contra fraudes no transporte
Os quatro detidos na Operação Rota Final, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz) na última quarta-feira (25) tiveram as prisões temporárias revogadas e serão soltos nas próximas horas. São eles o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros de Mato Grosso (Setromat), Julio Cesar Sales Lima, o o proprietário da Verde Transporte, Eder Augusto Pinheiro Júnior, além dos diretores da empresa Max William Barros e Wagner Ávila do Nascimento.

Leia mais
Empresário da Verde e 'alta cúpula do Estado' articulariam fraude nos transportes, avalia TJ


O pedido de revogação da prisão foi feito pela defesa de Julio Cesar Sales e acatado pelo desembargador Giomar Teodoro Borges, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tarde desta sexta-feira (27).

A defesa alega que as medidas cautelares da busca e apreensão foram cumpridas e que a autoridade policial até o momento não agendou o depoimento de seu cliente que iria ficar preso até a próxima segunda-feira (30).

Na decisão também é citado que o réu ficará em silêncio e que falará somente em juízo. "Invoca, desde já, o seu direito constitucional de ficar em silêncio, observando somente ao direito de se manifestar em juízo. Diz, assim, que a sua prisão, ou manutenção, não tem qualquer objetivo prático, porquanto esvaído o motivo justificativo".

O réu Julio Cesar ainda afirmou ter residência fixa, podendo ser encontrado em qualquer momento e que tem um filho portador de necessidades especiais.

Por fim, o magistrado determinou o levantamento do sigilo das investigações. ""De sorte, revogo a prisão temporária de Julio Cesar Sales Lima, extensivo aos demais investigados alcançados pela medida excepcional povisória. Pos sua vez, não se visualiza mais a razoabilidade da manutenção do sigilo imposto", diz o trecho da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet