Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Civil

pós-rêmora

OAB pede fim de sigilo em delações sobre 'caixa 2' da campanha de Taques e fraude na Seduc

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

OAB pede fim de sigilo em delações sobre 'caixa 2' da campanha de Taques e fraude na Seduc
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) irá solicitar nesta quarta-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF) o levantamento do sigilo das delações premiadas do ex-secretário de Educação do Estado, Permínio Pinto e do empresário Alan Malouf, que acusam o envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) em um esquema de desvio de recursos públicos na Seduc.

Leia também
Governo rompe contrato da Salgadeira de quase R$ 1 mi com associação alvo do Gaeco


A informação foi confirmada ao OlharJurídico, pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. Vamos pedir para que seja levantado o sigilo, para que seja tornado público, assim como nós fizemos com a delação do ex-governador Silval Barbosa. Vamos estar ainda hoje encaminhando este pedido ao ministro Marco Aurélio de Mello", disse.

Nesta terça-feira (28), a deputada Estdual Janaina Riva (MDB) também solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para que a casa de Leis solicite ao STF acesso as duas delações.

Diante da gravidade das denúncias, a OAB afirma que faz o requerimento de quebra de sigilo para "resguardar o interesse público".  

“Em casos como esses, defendemos a publicidade dos processos até para que os citados não sejam acusados, julgados e condenados pela opinião pública sem a chance de produzirem suas defesas”, afirmou Campos.

Ainda conforme o presidente, o levantamento do sigilo também evita vazamentos seletivos do conteúdo. Ele ainda argumenta que "a sociedade merece saber o que realmente aconteceu ou está acontecendo, não se podendo admitir que dúvidas pairem sobre agentes públicos".

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet