Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Crime contra sistema financeiro

MPF denuncia Silval, Riva, dois ex-secretários e mais três por lavagem de dinheiro

Foto: Secom/MT

MPF denuncia Silval, Riva, dois ex-secretários e mais três por lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-governador Silval Barbosa, o ex-deputado estadual José Riva e os ex-secretários estaduais Eder Moraes e Osmar de Carvalho por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Outras três pessoas também estão no rol de denunciados. O processo corre em sigilo.

Leia mais:
Alvo de duas invasões do MST, Silval pede para que Estado transfira posse de fazenda
 
Ao todo, foram denunciados: Izabella Correa Costa Brandão Lima, Luis Carlos Cuzziol, Hermes Rodrigues Pimenta, José Geraldo Riva, Éder de Moraes Dias, Silval da Cunha Barbosa e Osmar de Carvalho.
 
“Por fim, considerando que nos presentes autos existem informações sigilosas, tais como dados referentes a operações financeiras, decreto o segredo de justiça”, diz trecho da decisão do magistrado Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso. A denúncia foi oferecida no dia 17 de julho deste ano.
 
Izabela Corrêa é viúva do empresário Domingos Sávio Brandão. Já Luís Carlos Cuzziol é ex-superintendente do BicBanco, enquanto que Hermes Rodrigues Pimenta é ex-coordenador da MT Fomento.
 
Além disto, também foram juntados documentos ao processo de outra ação, relacionada à Operação Ararath, que apontam inúmeras operações ilícitas de empréstimos bancários. Ao todo, o valor seria de R$ 12 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet