Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Civil

INQUÉRITO CIVIL

MP investiga realização de festa de peão em desobediência a interdição dos bombeiros

MP investiga realização de festa de peão em desobediência a interdição dos bombeiros
O promotor João Ribeiro da Mota, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Nova Xavantina (a 660 km de Cuiabá), converteu em inquérito civil uma noticia de fato referente à realização do evento "NX Rodeio Music", que ignorou a interdição do Corpo de Bombeiros na área de camarote do evento.

Leia mais:
MP contesta Taques e mantém pedido de impugnação de candidatura

Segundo o promotor, a notícia de fato foi instaurada a partir da declaração do Corpo de Bombeiros Militar informando que no dia 16 de maio de 2018 foi realizado uma vistoria técnica para a realização do evento no Parque de Exposição, onde foi interditada a aréa de camarote do evento, pois possuia risco iminente à vida das pessoas que ali estivessem.

Porém, de acordo com os militares a interdição foi ignorada e desrespeitada pelos organizadores do evento ''NX Rodeio Music''.

O representante do Ministério Público citou que o prazo estipulado pela normativa interna encontra-se ultrapassado, sem que tenha concluído as diligências necessárias para ilucidação dos fatos. Com base nisso ele converteu a notícia de fato em inquérito civil.

O promotor determinou a notificação do Presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais, bem como do engenheiro E.M.J. para que prestem esclarecimentos sobre o fato. Também requisitou que a Polícia Civil instaure procedimento investigativo para apurar o crime de desobediência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet