Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Lula Eleito

PGJ comemora respeito ao sistema eleitoral e aguarda 'transição com tranquilidade'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PGJ comemora respeito ao sistema eleitoral e aguarda 'transição com tranquilidade'
Procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges comemorou o respeito ao sistema eleitoral no Segundo Turno das Eleições. Conforme o chefe do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), é importante que o país siga em frente, em uma transição com tranquilidade. Lula (PT) foi eleito presidente no domingo (31), ganhando do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em rede social, o PGJ salientou: “vitória das minorias”.

Leia também 
Bolsonaristas fecham rodovias federais em seis cidades de Mato Grosso; veja trechos

 
“As eleições nesse último domingo transcorreram com tranquilidade aqui no estado de Mato Grosso. A Justiça Eleitoral funcionando perfeitamente, com sua estrutura, juntamente com os promotores de Justiça. A Democracia teve aí o seu ápice, com a escolha do presidente e mais alguns governadores do segundo turno. O importante é que agora o país siga em frente, uma transição com tranquilidade”, salientou Borges.

Esta é a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo na história do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, é natural de Garanhuns (PE) e concorreu pela coligação Brasil da Esperança.
 
“Democracia é isso, alternância de poder. Daqui a mais dois anos, eleição para prefeito, daqui quatro, eleição para governador, e a gente espera que se construa cada vez mais uma país justo e igualitário. Que as ideias estejam acima das questões pessoais ou de qualquer tipo de radicalismo, seja de direita ou de esquerda. Viva a Democracia brasileira”, salientou Borges.
 
Rede social

José Antônio Borges fez publicação em redes social após a divulgação do resultado: “vitória das minorias, negros, homossexuais, mulheres, nordestinos sem xenofobia, Ministério Público livre e independente, acima dos interesses pessoais de seus membros, principalmente, PGR”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet