Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

futuro do Judiciário

Maria Helena vê transição 'pacífica' no TJMT; Clarice discute orçamento com governador

Foto: TJMT

Maria Helena vê transição 'pacífica' no TJMT; Clarice discute orçamento com governador
Desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), afirmou na segunda-feira (7) que já iniciou a transição de gestão, repassando os dados do Judiciário a Clarice Claudino, que a substituirá. Em contrapartida, a presidente eleita começou a dialogar com o governador Mauro Mendes (União) sobre a possibilidade de  mudanças no orçamento para, por exemplo, preenchimento de novas vagas na segunda instância.

Leia também 
Produtor pede recuperação judicial e cita banco fundado por Paulo Guedes como um dos motivos da crise

 
Segundo Maria Helena, a transição está ocorrendo de forma respeitosa e ordenada. “Nós estamos tranquilos, fazendo a transição da forma mais pacífica possível, na forma mais cordata possível, está tudo inteiramente aberta aos novos membros, eles já estão nos procurando e já estamos repassando todos os dados do Judiciário”.
 
Clarisse Claudino, eleita para assumir a próxima gestão, destacou que está conversado com o governador Mauro Mendes para saber sobre a possibilidade de mudança no orçamento, aumentando o número de magistrados na segunda instância. “Nós já temos algumas tratativas em andamento com as equipes técnicas, mas ainda não temos números fechados”, salientou.
 
Conforme Clarisse, há possibilidade de preenchimento de vagas. Lei que prevê nove novos desembargadores já foi aprovada. O TJMT, porém, aguarda manifestação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recentemente produziu relatório sobre o tema. “Tem possibilidade. Mas a primeira definição, precisamos da definição do CNJ para o que eles apontaram”.
 
A magistrada, porém, destaca que a prioridade será manter bom funcionamento da primeira instância. “O que nós temos que fazer? primeiro de tudo não descuidar do primeiro grau, que está muito bem cuidado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet