Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Dia da Consciência Negra

Empresa criada por mulheres negras, promove debate sobre diversidade e inclusão com profissionais do Direito

Foto: Reprodução

Empresa criada por mulheres negras, promove debate sobre diversidade e inclusão com profissionais do Direito
Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Nós Certificadora, empresa cuiabana criada por três mulheres negras, promove a roda de conversa com o tema: “Diversidade e Inclusão: estratégias de atuação de advogadas e advogados em ambientes corporativos”, que será realizada na próxima quarta-feira (23), em Cuiabá. 

Leia também 

Tribunal mantém ação contra procurador suspeito em esquema de R$ 398 milhões

A atividade começa às 18h30, no Pátio Coworking, na rua 24 de Outubro, no Centro de Cuiabá. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, custando R$ 35. 

A roda de conversa tem como objetivo contribuir com organizações em suas iniciativas de diversidade e inclusão (D&I). 

A Nós Certificadora é uma empresa cuiabana criada por três mulheres pretas racializadas, que se juntaram em razão de uma causa comum: o trabalho digno, antirracista e inclusivo.

A partir de suas trajetórias, marcadas pela exploração no trabalho e de uma demanda de mercado, elas decidiram criar uma empresa com olhar sensível, mas objetivo, para as questões relacionadas à dignidade no ambiente de trabalho.

“A Nós Certificadora é uma empresa certificadora de atividade antirracista e trabalho decente. Nossa solução é a implementação de atividades antirracistas em ambientes corporativos. São consultorias, treinamentos e certificação, que no total dura entre quatro e seis meses de trabalho. Isso porque estamos propondo uma mudança de mentalidade e isso leva tempo”, explica Poliana Queiroz, idealizadora e uma das co-fundadoras da empresa.

Sobre a roda de conversa, Naryanne Ramos, advogada, mediadora e uma das co-fundadoras da empresa acrescenta que, com o avanço do ESG - sigla para meio ambiente, social e governança para congregar os esforços corporativos nessas áreas -, as empresas têm sido motivadas a adotar iniciativas de diversidade e inclusão (D&I) junto a colaboradores e, também, cadeias de fornecimento.

Tal realidade tem afetado advogadas/os e seus escritórios de advocacia, que integram naturalmente o rol de fornecedores de todas as grandes organizações, de forma que são cada vez mais estimulados a adotar suas próprias ações de D&I.

“Se um profissional do Direito não sabe o que fazer e, talvez ainda não descobriu como agir para construir uma estratégia de D&I em seu escritório e garantir sua cartela de clientes no ambiente corporativo, com certeza, esse bate papo irá ajudar muito”, pontua Naryanne.

Para mais informações, ligue (65) 9 9960 9040.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet