Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

MAIS VOTADO

Mendes nomeia promotor Deosdete Cruz para cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2023-2024

Foto: MPE-MT

Mendes nomeia promotor Deosdete Cruz para cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2023-2024
Na noite desta terça-feira (13), o governador Mauro Mendes (UNIÃO), assinou o ato de nomeação do promotor Deosdete Cruz Júnior, para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso. Para decidir o nome, Mendes manteve o critério de optar pelo mais votado na eleição direta realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE). O promotor deve ocupar o cargo durante o biênio 2023-2024, com posse marcada para a primeira quinzena de fevereiro. 

Leia mais: 
Prefeito afastado por apoiar atos antidemocráticos é investigado pelo MPE por dois crimes


Deosdete Cruz Júnior concorreu com a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, sendo eleito com 206 votos. A assinatura do ato de nomeação, uma prerrogativa do chefe do Poder Executivo estadual, ocorreu no gabinete do governador, com a presença do atual procurador-geral, José Antônio Borges Pereira, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro de Carvalho e do promotor Deosdete.

"Parabenizo o promotor Deosdete pela eleição, fruto do trabalho que desenvolveu ao lado de José Antônio Borges ao longo de quatro anos. As duas instituições, Governo do Estado e Ministério Público, sempre tiveram uma boa interface. Ao longo desses anos mantivemos uma relação respeitosa, nos limites das atribuições das duas instituições. Tenho certeza que Deosdete irá conduzir muito bem a instituição”, afirmou o governador.

“O gesto do governador Mauro Mendes de nomear o primeiro colocado na eleição interna do MPMT é uma demonstração de respeito à nossa instituição. Demonstra seu espírito democrático, respeitando a vontade da maioria dos nossos membros”, destacou Deosdete Cruz Júnior.

O procurador-geral José Antônio Borges Pereira, que encerra seu segundo mandato seguido em fevereiro, também ressaltou a relação respeitosa entre o Poder Executivo e o Ministério Público Estadual ao longo de quatro anos, e reafirmou sua crença de que Deosdete Cruz Júnior, pelo conhecimento que acumulou no tempo em que está atuando como subprocurador-geral Jurídico e Institucional, tem todo o preparo necessário para conduzir o MPMT nos próximos dois anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet